quarta-feira, 27 de março de 2019

Brejo Santo - Exército inicia levantamento topográfico da estrada Brejo Santo-Atalho

"A união faz a força". Essa expressão popular traduz a realidade envolvendo a questão da estrada que Brejo Santo-Atalho. Na tarde desta quarta-feira, 27, integrantes do BEC - Batalhão de Engenharia do Exército, sediado em Caicó-RN, iniciaram o trabalho de levantamento topográfico para elaboração do projeto de reconstrução da estrada.


Marco zero do levantamento topográfico
Obtivemos a informação de que esse levantamento será executado por duas equipes e deverá ser concluído em até 15 dias.



Relembre...
A luta para que a estrada seja reconstruída, foi iniciada em 2015, logo após a sua destruição pelo trânsito de maquinas pesadas durante as obras do Projeto de Transposição das Águas do São Francisco.

Dia 04 de fevereiro, publicamos aqui no Blog, uma matéria sobre a manifestação realizada por moradores que residem nas comunidades do Vieira, Deserto, Umbuzeiro e  Vila Produtiva Rural de Vassouras no município de Brejo Santo, que com barricadas, impediram a passagem de todos os tipos de veículos, incluindo os do transporte escolar. Na ocasião, cobravam da empresa SERVENG a reconstrução da estrada. 
 
Vereadores e secretários do município acompanharam toda a manifestação. O assunto foi levado pelos vereadores à Câmara Municipal. A prefeitura expediu ofícios ao Governo Federal e o deputado estadual Guilherme Landim, usou a tribuna da Assembleia Legislativa,  para denunciar o descaso e solicitar providencias por parte do  Ministério do Desenvolvimento Regional.

*Da redação do Blog do Farias Júnior.