quinta-feira, 28 de março de 2019

Cariri - Estudantes da rede pública realizam projeto "Uma carta, uma esperança."

O projeto "Uma carta, uma esperança"  é realizado pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem da EEEP. Leopoldina Gonçalves Quezado, em Barbalha. 

Os alunos, sensibilizados com o sofrimento dos  pacientes oncológicos durante a realização dos diversos tratamentos para recuperação da patologia, junto aos professores, sentiram a necessidade de realizar uma ação que motivasse os paciente nesse momento delicado.  



O objetivo do projeto é produzir uma carta de motivação e de carinho, para leva-la até a Casa de Apoio Esperança e Vida em Barbalha, onde os jovens irão lê-las para os pacientes e transmitir através da leitura, incentivo  estimulando a coragem para o enfrentamento dos próximos passos da terapia indicada.  

A segunda etapa do projeto, consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis pelos alunos, funcionários e a comunidade para serem entregues no dia 17 de abril na Casa de Apoio Esperança e Vida, cujo objetivo  é ajudar a referida instituição, pois a mesma é financiada pela filantropia e arrecadações comunitárias e sociais.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do