domingo, 10 de março de 2019

Ceará - Jogadores ficam feridos após raio cair em campo de futebol durante partida

Na tarde da última sexta-feira (9), jogadores do time Nacional de São Domingos ficaram feridos após um raio atingir o campo durante uma partida, em em Santa Quitéria, no Ceará.
 

De acordo com Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional os atletas entraram no campo por volta das 17h30min para o treino do time. Três minutos após o início da partida um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei, ‘morreu todo mundo’, foi horrível”, relata.  Elton não estava em campo no momento do acidente, pois ficou conversando com amigos. Conforme o atleta, não chovia no momento que o raio caiu no local, porém o céu estava encoberto por nuvens.
 
Depois que a descarga elétrica atingiu o campo de futebol ele correu para o local em busca do filho, que também joga no time. “Encontrei ele atordoado, comecei a massagear o peito e aos poucos ele foi voltando ao normal”.  O adolescente Iarley Ximenes Mendonça, 14, filho de Elton, está entre os atletas que ficaram mais feridos. Conforme Elton Mendonça, o jovem ficou com parte do corpo dormente, a vissão embaçada e um dos olhos roxo.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE*