sexta-feira, 29 de março de 2019

Em Roma - Bispos e Cardeais dão parecer favorável à causa de Frei Damião

Imagem: Google
Frei Damião de Bozzano está a um passo de ser declarado Venerável pela Santa Sé. A comissão de bispos e cardeais que analisava o dossiê chamado de “Positio”, enviado pela Arquidiocese de Olinda e Recife ao Vaticano, desde 2012, foi favorável ao prosseguimento do processo de beatificação.


O material, que foi reunido pelo postulador da causa frei Jociel Gomes, conta com relatos da vida e virtudes do frade. Em fevereiro de 2018, a comissão formada por teólogos já havia dado parecer positivo para a continuação do processo. A verificação do “Positio” precisa passar com aprovação pelas duas comissões para amparar as decisões do papa. 

O próximo passa agora no caminho da beatificação será a aprovação de um milagre. Somente com o aval positivo de uma comissão de médicos da Santa Sé é que frei Damião será considerado beato. “Quanto aos milagres podemos dizer que já existem relatos de possíveis milagres, mas esses casos são acompanhados sob sigilo devido orientação do Vaticano. Nós devemos apresentá-los em breve a comissão de médicos”, disse Gomes. Para a declaração de santidade santidade, será necessário o reconhecimento de mais um milagre pós beatificação. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com Folha PE