sexta-feira, 29 de março de 2019

Fortaleza - Parte de teto de escola profissional desaba em Fortaleza




Desabou parte da estrutura da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, localizada no bairro Vicente Pinzón. A unidade escolar também atende estudantes da Escola Ensino Fundamental e Médio deputado Manoel Rodrigues. A queda ocorreu por volta das 12h50min, enquanto os alunos esperavam para retornar ao horário de aula.

Duas ambulâncias, uma do Samu e outra do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros socorros no local. A parte do teto que desabou é da escola profissional. O local atende estudantes do ensino fundamental e médio e funciona em tempo integral. 
Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que dois estudantes se machucaram levemente, foram atendidos no local e liberados na sequência. A Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) presta apoio às famílias dos estudantes.
Estudantes que estavam no local no momento do acidente dizem ter presenciado um tremor no teto momentos antes do desabamento. Os adolescentes acreditam que o acúmulo de água causou o acidente. Ele também cogitam a possibilidade da maresia ter danificado a estrutura metálica. 
"Tragédia anunciada"
Entre os pais e estudantes, a queixa era de que a escola precisava de manutenção e a queda da cobertura foi uma "tragédia anunciada". Na lateral da instituição, parte do muro do local ainda está no chão. No início desta semana, segundo testemunhas, parte da estrutura havia caído com as chuvas.
*Do O POVO