sexta-feira, 8 de março de 2019

Governo estadual criará Casa da Mulher Cearense no Interior

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a criação e implementação de Casas da Mulher Cearense no interior do Estado. De acordo com o governador, a iniciativa é inspirada na experiência com a Casa da Mulher Brasileira, instalada em 2018 em Fortaleza.
 
Os novos equipamentos deverão atuar no atendimento especializado das mulheres em situação de violência e na capacitação para a sua autonomia econômica. A serem construídas nas “principais regiões” do Ceará, as casas têm o objetivo de oferecer os mesmos serviços já disponíveis na Capital para mulheres no interior do Estado.
 
“A primeira deve ser implementada no Cariri, onde há altos índices de violência contra a mulher”, afirmou Camilo Santana. O governador assegurou que “a verba já está garantida”, entretanto os municípios beneficiados ainda não foram definidos. A decisão será tomada a partir de um grupo de trabalho criado na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com do OPOVO*