quarta-feira, 10 de abril de 2019

Brejo Santo - Prefeitura divulga nota sobre a desocupação de terreno invadido


Imagem - Redes sociais

A desocupação do terreno que havia sido invadido no bairro Morro Dourado em Brejo Santo, ocorreu na manhã de hoje. A prefeitura do município emitiu nota sobre o assunto.



Nota da Prefeitura de Brejo Santo 

Na manhã da quarta feira, dia 10 de abril de 2019 a equipe da Prefeitura Municipal de Brejo Santo foi cientificada da desocupação voluntária pelos invasores dos imóveis e terrenos indevidamente ocupados no bairro Morro Dourado. 

Em ato contínuo, integrantes da Administração juntamente com membros da polícia militar indicados pelo Major Rodrigues e coordenados pelo Tenente Marcos, efetuaram a limpeza dos terrenos públicos, haja vista a ordem de reintegração liminar expedida pela 1ª Vara da Comarca de Brejo Santo (CE). 

Esron Alex Parente de Vasconcelos
Consultor e procurador jurídico do Município.


Entenda o caso.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social da prefeitura de Brejo Santo realizou no dia 25 de março, uma reunião com algumas pessoas que haviam ocupado ilegalmente um terreno no bairro Morro Dourado, no município. Na ocasião eles deixaram claro que não aceitariam sair. Após essa data, a Procuradoria do município ingressou na justiça com uma Ação de Reintegração de Posse, obtendo uma liminar, assinada pelo Dr. Niwton de Lemos Barbosa, Juiz da Primeira Vara da Comarca de Brejo Santo, datada de 28 de março de 2019.

Dia 04 de abril, o Major L. Rodrigues comandante da 3a cia DO 2o BPM, durante entrevista concedida hoje ao Grande Jornal da Integração Regional, afirmou que com o fim do prazo para a desocupação, iria dialogar com as famílias para que desocupassem pacificamente.

*Da redação do Blog do Farias Júnior