quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ceará - Governador destinará R$ 150 milhões para recuperação de estradas danificadas pela chuva

Na última terça-feira (16), o Governador Camilo Santana anunciou em uma  transmissão ao vivo nas suas redes sociais, que haverá um investimento de R$ 150 milhões para a recuperação das estradas e rodovias cearenses danificadas pela chuva.


O volume de chuvas em 2019 tem sido alto em todo o Estado. Ao chegar na metade do mês de abril, as chuvas já estão quase atingindo a média histórica esperada: já choveu no Ceará 71% da média para o mês. Ao mesmo tempo em que os reservatórios têm sido abastecidos e a esperança da população do interior tem aumentado, as precipitações também causam problemas.

O anúncio da recuperação já havia sido feito no dia 26 de março deste ano. Nesta terça, Camilo voltou a afirmar que as obras devem começar logo que acabe o período chuvoso do Estado e irão ser guiadas por um relatório apresentado pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), que realizou levantamento dos locais danificados. 

Camilo pediu a compreensão da população ao afirmar que o início das obras não seria imediato. Segundo ele, este não é o período adequado para a realização dos consertos, por conta da chuva. "Nesse momento, se eu começar a fazer (a recuperação), é como se estivesse jogando dinheiro fora. É consertar um buraco agora, é colocar um asfalto novo e daqui a alguns dias vai estar o buraco novamente na estrada. Asfalto não combina com água", justificou.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO