sábado, 13 de abril de 2019

Final do Campeonato Cearense de 2019 terá reforço de 656 agentes de segurança

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou na última sexta-feira (12) o plano de segurança montado para a primeira partida da final do Campeonato Cearense de 2019, entre Fortaleza e Ceará, que será realizada a partir das 16h do próximo domingo (14), na Arena Castelão.


De acordo com a Secretaria, serão 656 agentes de segurança presentes no evento, sendo 235 na área interna e os demais nos arredores da praça esportiva.

As composições empregadas no evento esportivo serão as do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Equipes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) atuarão coibindo poluição sonora no estacionamento interno e nas proximidades da Arena Castelão.

Haverá também o sobrevoo de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com o objetivo de identificar e sinalizar eventuais tumultos ou ações delituosas. A Polícia Civil estará no local com dois delegados, cinco escrivães, um supervisor e 13 inspetores.

O 16º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Alberto Craveiro, 1670, funcionará em regime de plantão. Os policiais também estarão em serviço no posto avançado, que fica na parte interna da Arena Castelão. Bombeiros militares também estarão de serviço no local. No total, 35 profissionais atuarão no clássico. O Comando dos Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) disponibilizará um carro Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate, uma guarnição de salvamento e um micro-ônibus.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados G1 CE