terça-feira, 16 de abril de 2019

UFCA abre inscrições para intercâmbio em Portugal

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), e parceria com a Universidade do Porto, em Portugal, iniciaram na última segunda-feira (15),  processo de inscrições para os interessados em Programa de Intercâmbio em várias áreas de atuação. Estão disponíveis cursos de Licenciatura e programas de pós-graduação com Mestrado e Doutorado para alunos dos 11 cursos da instituição caririense. Os interessados devem se candidatar até o próximo dia primeiro de maio.


De acordo com o edital, o convênio entre a UFCA e a instituição portuguesa prevê a isenção das taxas acadêmicas (matrícula e mensalidades), mas os candidatos ao intercâmbio precisam custear as demais despesas, como obtenção de passaporte e visto, passagens aéreas, alojamento, alimentação e seguro-saúde.

Para as candidaturas aprovadas, o intercâmbio na Universidade do Porto será entre setembro de 2019 a fevereiro de 2020. Os candidatos devem ter concluído, na data de inscrição, no mínimo 25% e no máximo 85% do currículo previsto para o seus respectivos cursos de graduação, não tendo mais que 12 créditos de reprovações no histórico escolar e ter Média de Conclusão (MC) maior ou igual a 7,0.

De acordo com a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/UFCA), a aprovação no processo seletivo da UFCAé apenas uma das fases no qual o aluno será submetido, sendo que aprovação final do candidato deverá ser aprovada pela Universidade do Porto. Para inscrições acesse o SITE.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badaloo