sexta-feira, 31 de maio de 2019

Brejo Santo - Técnico de enfermagem é conduzido a delegacia suspeito de furtar aparelhos celulares de pacientes

Na tarde da última quarta-feira (29), um técnico de enfermagem foi detido suspeito de furtar aparelhos celulares de pacientes que atendia em Brejo Santo.







De acordo com o delegado Robeilton Amorim, da Delegacia Regional de Brejo Santo, a polícia rastreou o aparelho celular de uma vítima que foi assassinada no dia 10 de março de 2018, próximo a uma rodovia. Após investigações, os agentes localizaram o aparelho celular com o técnico de enfermagem.

"A polícia investigava um homicídio que havia ocorrido próximo a BR-116, perto do hospital em que o suspeito trabalha. Conseguimos identificar o aparelho e descobrimos que o mesmo estava com o técnico de enfermagem. Ele estava de posse do aparelho da vítima que havia sido baleada e morta ano passado", explica o delegado.

O delegado Robeilton Amorim explica que o aparelho celular da vítima era fundamental para a polícia descobrir os suspeitos de terem cometido o crime. O técnico de enfermagem foi detido e encaminhado para fornecer explicações para a polícia. Durante o depoimento, o técnico de enfermagem confessou ter furtado não só um aparelho, como mais dois de outros pacientes que ele atendeu dentro do Hospital Geral de Brejo Santo.

"Ele acabou nos confessando o desaparecimento do celular da pessoa que morreu baleada. E nós localizamos mais outros dois celulares que ele relata ter subtraído de pacientes em atendimento no hospital e foi possível recuperá-los. Entraremos em contato com as vítimas para devolve-los" , afirma o delegado.

O técnico de enfermagem foi liberado após o depoimento, já que a captura não foi em flagrante. Segundo o delegado, o suspeito vai responder por furto qualificado.

A direção do Hospital Geral de Brejo Santo afirma que foi a primeira vez que um caso como esse foi registrado dentro da instituição, lamenta o ocorrido e informa que o acusado já foi demitido.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE