sábado, 25 de maio de 2019

Cariri - Homenagem concedida a Patativa do Assaré

Imagem ilustrativa/ Google.
Na manhã da última quinta-feira (23), o Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC), aprovou em reunião ordinária, a lista de nomes agraciados com a Comenda Patativa do Assaré. São eles: a folclorista Elzenir Colares, o repentista e poeta Pedro Bandeira, e o também poeta popular Geraldo Gonçalves (em memória).



As indicações foram abertas ao público, feitas online, sendo acompanhadas de justificativa do mérito dos nomes sugeridos. Os indicados foram avaliados por uma Comissão de Seleção composta por sete membros: três integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC);  dois integrantes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult); um representante da Universidade Regional do Cariri (URCA); e um representante da Fundação Memorial Patativa do Assaré.

A condecoração é dada a personalidades, artistas, poetas, cantadores, pesquisadores (as) que se destacaram por suas relevantes contribuições à Cultura Popular Tradicional. A data e local da cerimônia de entrega da Comenda será divulgada em breve pela Secult.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Diário do Nordeste