terça-feira, 21 de maio de 2019

Cariri - UFCA realiza atividades com "Procult nas Ruas"

Imagem ilustrativa / Google.
Nesta terça-feira (21), a Universidade Federal do Cariri (UFCA), inicia uma série de ações que visam discutir melhor o entendimento sobre a questão dos “contingenciamentos” propostos pelo Governo Federal.






Segundo informações, o “Procult nas Ruas” visa utilizar os espaços públicos como forma de levar atividades de arte e cultura para que a comunidade em geral possa entender e integrar as discussões sobre formas de enfrentamento diante dos bloqueios orçamentários impostos às universidades brasileiras, tendo a UFCA como foco principal das discussões.

Nesta terça-feira (21), ás 17h, na praça Siqueira Campos, no Bairro Pimenta, em Crato. As ações que serão realizadas: Live Painting / Roda de Conversa sobre Fake News / Roda de Conversa sobre Extermínio da Juventude Negra / Apresentações Musicais: Ancestrália, Luciano Brayner e Pifarada da UFCA.

Já no próximo Sábado (25), ás 18h, na praça do CC, no Bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. As ações que serão realizadas: Exibição de filmes e ações com os projetos Cineclube UFCA, Memórias Kariris e Mapeamento do Patrimônio Cultural Imaterial de Juazeiro do Norte. No dia 1° de junho, ás 17h, na Comunidade do Gesso, em Crato. As ações serão: Intervenção com os projetos Cocada Preta, Revista Pequiá, Revista Caracteres e Roda de Poesia da Comunidade do Gesso.