quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ceará - Presidente da Assembleia Legislativa anuncia debate sobre cortes na educação

Na última terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a sessão plenária que, no próximo dia 31 de maio, o segundo expediente será destinado a debater os cortes nos recursos de instituições federais de ensino superior, por parte do Governo Federal, garantindo a possibilidade de participação de representantes cearenses no Congresso Nacional.



O deputado José Sarto enalteceu a importância das universidades para a produção de conhecimento. "A revolução científica só é e só foi possível por causa da pesquisa, por causa do conhecimento. Tirar a inteligência de um povo, não deixar produzir a inteligência é a maior desinteligência que eu já vi desse curto tempo de governo, com essa proposta", argumentou.

Durante a sessão plenária, o presidente da Assembleia ainda citou uma reunião realizada na última segunda-feira (13), no Palácio da Abolição, com a participação do governador Camilo Santana, do senador Cid Gomes, de integrantes da bancada federal cearense e dos reitores de instituições federais de ensino superior no Ceará. Um dos encaminhamentos foi a definição de audiência pública no plenário da Assembleia. 

"Estamos indo na contramão da história, negando a educação, o ensino superior. O grande avanço da humanidade ocorreu com a revolução científica. Quando se investe em pesquisa, conseguimos dar um salto de séculos na história da civilização", enfatizou.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assembleia Legislativa