quinta-feira, 23 de maio de 2019

COLUNA DA JACQUELINE - Amor que não se mede

 
Amor que não se mede



Nestes últimos dias estive me deleitando com narrações que me levaram a crer ainda mais na força do amor!  E ressalto, um amor que tudo pode. O amor divino, o amor de mãe.

Nova Lucena é uma amiga muito querida e exemplo para muitas mulheres e mães. Tive a grata satisfação de ser professora de seus preciosos filhos: Danilo, Nathalia e Matheus.

O inusitado revirou a vida da minha amiga Nova Lucena, quando um acidente gravíssimo atingiu seu filho Matheus. Nesta época com um pouco mais de doze anos.

Lendo suas crônicas, uma verdadeira saga de amor, concluí decididamente, que o amor pode tudo. E o amor de uma mãe para com um filho, tem um poder que se assemelha ao poder de Deus. Não tem como explicar  tamanha força ! Cada palavra escrita por minha amiga, me conduzia a reviver dias difíceis para todos que conviviam com Matheus. Mas diante tanta dor e agonia, eu só mergulhava na grandiosidade do amor desta mãe.

Em um dos relatos Novinha, como a chamamos carinhosamente, confessava: Eu, praticamente vivia com ele na UTI. Levantava minha blusa e esquentava seus pés!

Tão frio. Todo dependente de aparelhos! Não aceito a palavra nunca, jamais..

Imaginava aquela cena de dor e de amor! E que grata satisfação ao percebemos que o amor venceu! E continuará vencendo.

E relembrava o amor  retratado por Camões: 

Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

É assim mesmo o amor de mãe. O verdadeiro amor, que tudo crer, tudo suporta, tudo espera. 

E como diz Rubem Alves : Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários… Amor não se troca… Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo…
Por uma humanidade melhor!

Jacqueline Braga