quarta-feira, 22 de maio de 2019

Enem 2019 - Assembleia Legislativa lança plataforma virtual preparatória para estudantes

O Projeto Alcance Enem, implantado pela Assembleia Legislativa em 2012 com o objetivo de oferecer aos alunos e egressos da rede pública de ensino, um curso preparatório para o Enem, inova este ano com  implantação da plataforma virtual.



No espaço, são disponibilizadas  apostilas, videoaulas, e um banco de questões para o aluno Alcance e qualquer pessoa com acesso à internet. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), destaca a iniciativa e lembra que a atual gestão tem como um dos principais compromissos aproximar a sociedade e o Parlamento.

"Este ano, com a implementação desse ambiente virtual do Alcance, temos a certeza de que mais estudantes serão beneficiados em todo o Ceará, melhorando a qualidade do ensino e aumentando o número de aprovações. Ao preparar os jovens para o ingresso no ensino superior, o Legislativo contribui para gerar mais oportunidades para eles”.
 
De 2012 a 2018 foram atendidos aproximadamente 20.000 alunos, com 1.504 aprovações no Enem e Vestibulares. Desde então, o Alcance vem sendo aperfeiçoado para melhor capacitar o aluno, da Capital e do Interior, para uma vaga no Ensino Superior.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assembleia Legislativa