sexta-feira, 17 de maio de 2019

Interior - Terceira edição dos Encontros Regionais reúne membros e servidores do Sertão Central

Na última quinta-feira (16), o município de Quixadá recebeu a terceira edição dos Encontros Regionais 2019. Com o objetivo de mobilizar o público interno para o engajamento em projetos estratégicos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o evento foi realizado no auditório Dom Hélder Câmara, do Centro Universitário Católica (Unicatólica), e teve a participação de membros e servidores da região do Sertão Central do estado.



“A reunião teve como objetivo estreitar laços entre a Administração e os membros e servidores do MPCE. A apresentação da nossa agenda estratégica possibilita a troca de sugestões, reclamações, dúvidas, enfim, cria um canal direto entre a Administração e toda a classe, facilitando o aprimoramento de nossas ações e principalmente, despertando maior atenção e sensibilidade com os problemas que afetam os órgãos de execução desta unidade regional”, declara o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.

Ao longo do dia, o evento proporcionou debate sobre os seguintes projetos: “OSC Legal”, “Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva”, “Saúde Fiscal dos Municípios”, “Conselhos Tutelares”, “Vidas Preservadas”, “Envelhecimento Cidadão” e “Municipalização do Trânsito”. A programação contou, ainda, com a presença do procurador-geral de Justiça Plácido Rios e do secretário-geral, promotor de Justiça Haley de Carvalho, que apresentaram os resultados dos projetos estratégicos da área-meio.

Os Encontros Regionais de 2019, contemplarão todas as Unidades do MPCE no interior. O próximo evento será em Russas nos dias 13 e 14 de junho. Depois, segue para Sobral, Tianguá e Crateús, nos dias 12 e 13 de setembro; e para Maracanaú e Caucaia, em 10 e 11 de outubro. As edições anteriores aconteceram no Cariri e em Iguatu. A agenda dos próximos Encontros ainda é sujeita a alterações.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE