terça-feira, 28 de maio de 2019

@SUPERESTUDANTES - "Empatia Estudantil"

 "Empatia Estudantil"

 

Empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro. Ao longo da vida estudantil, principalmente na fase final de preparação para o vestibular e ENEM, os vestibulandos tem que lhe dar, com a comparação, o pessimismo e a pressão psicológica. 

Quase ninguém estende a mão para ajudar, mais para apontar os erros e falhas existem muitas pessoas.Os já formados dizem que hoje em dia existem muitas oportunidades que tudo é mais fácil, que na sua fase preparatória faziam mil e uma coisas e mesmo assim conseguiram passar no vestibular. Se você é uma dessas pessoas reavalie suas palavras, o vestibulando não precisa que sua jornada seja comparada a de outras pessoas. Cada um sabe o peso que carrega e as dificuldades que enfrenta. 

A empatia estudantil está em ver um estudante desanimado e tentar motivá-lo a lutar por seus sonhos, está em se colocar no seu lugar e buscar entender que ainda existe esperança, que com uma injeção de ânimo todos podem se manter firmes na realização dos seus sonhos.  Antes de criticar recorde de sua fase preparatória, da quantidade de pessoas que desacreditaram de você. Seja diferente, faça a diferença!

E a você vestibulando tenha empatia para com seus colegas, se coloque no lugar do outro, na dificuldade com exercícios, no cansaço das provas. Seja empático compartilhe seu saber, motive outros estudantes a persistir, resistir e principalmente a ser empático. E quando alcançar o sucesso, nunca esquecer do que se foi passado.
@superestudantes