sábado, 1 de junho de 2019

Barbalha - A cidade está pronta para os festejos do seu Padroeiro

Imagem ilustrativa/ google.
Amanhã dia 2 inicia-se a programação dos festejos do Padroeiro de Barbalha que vai até o dia 13 de junho. Dando destaque à religiosidade, à cultura da cidade e do seu povo. A abertura oficial será na Igreja Matriz, às 8 horas, com missa solene.


Segundo informações, o município já está pronto para celebrar a Festa do Pau da Bandeira. A Igreja Matriz, principais avenidas e ruas da cidade estão todas decoradas, em grande estilo, para acolher seus moradores e os milhares de visitantes que participam da Festa de Santo Antônio.

Depois da missa, o Centro Histórico se transforma com o colorido dos grupos folclóricos que se revezam nas apresentações. A partir das 15 horas, o público poderá se divertir no Largo do Rosário e Marco Zero, com Chambinho do Acordeon, Forró Tapera e Flávio Leandro; Gean Farra, Waldonys e Ítalo Queiroz, respectivamente. Na Rua da Matriz, acontecerá a já conhecida “Calçada Sonora”, com “Os Peleja”. Para encerrar o Dia do Pau da Bandeira, festa no Parque da Cidade, às 21 horas, com Elite Forrozeira, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Mano Walter.

Noite das Solteironas antecede a abertura oficial – A tradicional Noite das Solteironas acontecerá no próximo sábado, a partir das 20 horas, retornando ao Largo da Matriz. A atração principal é uma barraca com produtos que, segundo a solteirona oficial da festa, Socorro Luna, ajudam a arranjar casamento – pedacinhos de Paus da Bandeira de anos anteriores; imagens de Santo Antônio, o casamenteiro; e simpatias diversas para se chegar ao altar. Fechando a noite, no Parque da Cidade, Caboclo Nordestino, Joquinha Gonzaga e Fábio Carneirinho.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do CaririCeará