Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim, assinou o termo de adesão do Município ao Programa Garantia Safra.
De acordo com a Gestora, uma vez efetivado esse passo, o município se compromete a cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Programa, assegurando, inclusive, a transparência do processo de inscrição e homologação dos agricultores e a realização dos aportes financeiros ao Fundo Garantia Safra.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante aos agricultores, um auxílio financeiro quando há perda de, ao menos, 50% da produção devido à seca ou excesso de chuvas.
O programa tem como beneficiários os agricultores familiares que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Ao realizarem a adesão, recebem o benefício os agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Leandro Gomes Assessor de Comunicação de PMBS
