segunda-feira, 3 de junho de 2019

Comissão de Agropecuária debate projeto sobre festival de gastronomia orgânica

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (03/06), às 14h, audiência pública para discutir o projeto “Ceará Organic Food Festival: Festival Internacional de Gastronomia Orgânica”. O debate é de iniciativa do deputado estadual Moisés Braz (PT). O documento foi subscrito pelos deputados Nizo Costa (PSB), Acrísio Sena (PT) e Queiroz Filho (PDT).

O festival, de iniciativa da Rede Eco Ceará, Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível (Cooperbio),  é um evento de dimensão internacional, que reunirá diversos segmentos da cadeia alimentar em grandes seminários temáticos entre os dias 25 e 28 de setembro de 2019 em Fortaleza.
 
“O  objetivo é fortalecer a agroecologia do Estado, impulsionar e desenvolver o comércio de alimentos orgânicos, dando maior visibilidade ao turismo gastronômico cearense”, afirma o deputado Moisés Braz.
 
O “Ceará Organic Food Festival: Festival Internacional de Gastronomia Orgânica” deve envolver 1.500 pessoas, entre agricultores familiares, pesquisadores da universidade, empreendedores do terceiro setor, tecnólogos, estudantes e todos aqueles ligados ao segmento da alimentação, gastronomia, sustentabilidade, inovação e mudanças climáticas.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assembleia Legislativa