terça-feira, 18 de junho de 2019

Crato - Abrigo de animais é alvo de ataque com pedras e bombas

Imagem ilustrativa/google.
Na última sexta-feira (14), o abrigo da Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC), que funciona em parceria com o Cariri Protetores, em Crato, foi alvo de ataque.





Segundo informações, pedras, pedaços de madeiras e bombas foram arremessadas dentro do terreno, deixando duas cadelas feridas. O abrigo e o Cariri Protetores cuidam de animais abandonados que sofreram maus-tratos. As voluntárias do abrigo contam que vivem com medo de vandalismo, de envenenamento, e outros tipos de violência contra os cães, por conta da quantidade de animais que são tutelados por elas. Conforme a organização, o objetivo agora é ter um espaço adequado, para que se possa cuidar deles com mais tranquilidade.

“Quando chegamos na associação nos deparamos com uma cena de terror. Encontramos as paredes sujas de sangue e os animais muito agitados”, conta Mariângela Bandeira, presidente da ADAC.

A associação recebeu a doação de um terreno para a construção do abrigo, e para o custeio da obra foi criada uma campanha de financiamento coletivo online. “Pagamos um aluguel muito caro e com essa construção seria uma despesa a menos. Poderíamos investir esse valor em castração, por exemplo” afirma Mariângela.

Para quem deseja contribuir, acesse o link.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Amaury Alencar