quinta-feira, 6 de junho de 2019

Juazeiro do Norte - Lei de Inovação e Smart City pode facilitar chegada de carros elétricos

imagem ilustrativa/Google.
Na última quarta-feira (5), o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), esteve na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, eles trataram sobre o projeto de veículos elétricos e pontos de recarga no município.


O prefeito ressaltou que o município está de portas abertas para os testes e que essa abertura é possível graças a Lei Municipal de Inovação e Smart City, o mesmo dirigiu um carro elétrico e acredita que o uso da tecnologia pode levar à melhoria de qualidade de vida da população de forma sustentável. 

"Podemos ser um laboratório a céu aberto de práticas inovadoras. Além disso, buscamos alternativas para aprimorar a inteligência de Juazeiro do Norte, beneficiando os moradores e visitantes." declara o secretário Michel Araújo.

Na última segunda-feira (3), em São Paulo o município de Juazeiro do Norte recebeu o prêmio Microsoft de iniciativa mais relevante ao conceito de Smart City no Brasil, pela aprovação do plano diretor de tecnologias para cidades inteligentes inserido na Lei de Inovação.


*Da redação do Blog do Farias Júnior