sábado, 1 de junho de 2019

Microsoft vai premiar Juazeiro do Norte por iniciativa pioneira no País voltada à cidade inteligente

imagem ilustrativa / google.
Na próxima segunda-feira (3), Juazeiro do Norte vai receber o Prêmio Smart City Day 2019, da Microsoft e da empresa Soluções Públicas Inteligentes – SPIN, pelo Primeiro Plano Diretor de Tecnologias de Cidade Inteligente, aprovado por Lei Municipal, em 2018, pela primeira vez no país. 



A Lei Municipal de Juazeiro do Norte tem trazido segurança jurídica ao processo de Smart City, que envolve, por exemplo, a aceleração de startups e empreendedorismo, energia sustentável, segurança pública e urbanismo. Este ano, já ganhou espaço na segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, realizado em Barcelona, anualmente, o Smart City Expo World Congress. No Brasil, aconteceu em Curitiba.

Além disso, Juazeiro do Norte poderá receber, junto com Brasília, veículos elétricos e pontos de recarga. A gestão Arnon Bezerra, representada pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, vem se aproximando da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI – e colocou o município à disposição para testar o projeto de mobilidade urbana.

O Secretário da SEDECI, também Diretor da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, recebe o prêmio da Microsoft e da SPIN como um reconhecimento ao trabalho de sensibilização e implementação às novas ferramentas de desenvolvimento urbano-regional em Juazeiro do Norte, como o incentivo às startups e a Parceria Público – Privada (PPP) para Smart City.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do CaririCeará