terça-feira, 11 de junho de 2019

MPCE realiza audiência pública sobre acessibilidade urbana de Juazeiro do Norte

Imagem ilustrativa/google.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará uma audiência pública em Juazeiro do Norte para discutir a falta de acessibilidade das calçadas e dos passeios públicos da cidade, além de ouvir as demandas dos moradores com mobilidade reduzida. O evento será na próxima quarta-feira (12/06), às 9h, na sede da Escola Superior do Ministério Público do município.


A audiência foi agendada após denúncia do presidente e fundador da Associação das Pessoas com Deficiência Visual de Juazeiro (ADV), José Veríssimo dos Santos. Ele afirmou que motos estão sendo estacionadas irregularmente nas calçadas, prejudicando o direito de ir e vir dos indivíduos com deficiência ou mobilidade reduzida. Veríssimo ressaltou, também, que medidores de energia elétrica, instalados inadequadamente nos espaços públicos, ameaçam a circulação segura dos cidadãos.
 
Alguns dos pontos que serão debatidos é o suposto projeto de lei que autoriza o uso das calçadas de maneira a prejudicar o trânsito de pedestres; e a necessidade de implantação de políticas públicas de acessibilidade. Haverá, também, um momento para o recebimento de denúncias da população sobre as calçadas inacessíveis e a carência de fiscalização por parte dos órgãos públicos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE