segunda-feira, 3 de junho de 2019

Neymar nega estupro e se diz vítima de extorsão

imagem ilustrativa/ Google.
Na última sexta-feira (31), uma mulher registrou uma denúncia contra Neymar, jogador do Paris Saint Germain, de tê-la estuprado em um hotel da capital francesa, mas o atleta afirmou que é alvo de uma armadilha e tentativa de extorsão.

A jovem contou à Polícia que o encontro aconteceu em 15 de maio, mas registrou a denúncia apenas na última sexta-feira, porque se sentiu emocionalmente abalada e tinha medo de registrar a denúncia em outro país.

Conforme afirmou o jogador em um vídeo publicado no Instagram, "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento".

"Bom, fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo", completa no vídeo.

Algumas horas antes, a imprensa informou que, segundo denúncia apresentada na Polícia de São Paulo, a mulher, que mora no Brasil, diz ter conhecido o jogador pelo Instagram e que, depois de trocar mensagens com ele, Neymar a convidou para viajar a Paris. Encontraram-se em um hotel da capital francesa em meados de maio.


Neymar teria chegado ao local "aparentemente embriagado" e, após conversar e trocar "carícias", teria ficado "agressivo", forçando-a a manter relações sexuais "contra sua vontade", denunciou a mulher, cuja identidade não foi divulgada, à Polícia de São Paulo.

Consultada pela AFP, a Secretaria de Segurança de São Paulo confirmou que uma denúncia foi registrada, mas que toda informação referente ao caso é sigilosa.

Neymar Jr., de 27 anos, está no centro de treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, preparando-se com os outros jogadores da seleção para a Copa América, que o Brasil disputa entre 14 de junho e 7 de julho. 



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do  Diário do Nordeste