sexta-feira, 12 de julho de 2019

Brejo Santo - Festival São Rock é realizado neste final de semana

Nos próximos dias 12 e 13 de julho, o município de Brejo Santo recebe a 14º edição do São Rock. O evento terá shows de 8 bandas regionais e da capital.



O São Rock promete unir as tribos e promover a difusão de trabalhos pelo Cariri, na AABB. Os ingressos estão a venda por R$ 15,00 na Farmácia Santa Cecília. Confira a programação:

Sexta 12 de Julho 
Banda do Homem Manja
Cômodo Marfim
Viva la vida
Symphony of Destruction

Sábado  13 de Julho
Navidon
Os 4 Odiados
Void Reunion
Trendkil

História
O evento nasceu em 2005 como uma grande festa de aniversário para seis pessoas de um grupo de amigos. “Começou numa coincidência. Deste grupo, seis aniversariam em dias seguidos, no mês de junho. Como todos gostavam de rock, nos reunimos e organizamos”, conta o administrador Jailson Gabriel de Melo, um dos organizadores do São Rock.

O primeiro evento aconteceu no Brejo Santo União Clube, ainda decorado com as bandeirolas das festas juninas, onde as escolas promoviam as apresentações das quadrilhas. “Se tinha o Santo Antônio, São João e São Pedro, por que não o ‘São Rock'”? brinca Jailson. Um dos aniversariantes convidou a banda juazeirense Glory Fate e mais duas locais e deu início a primeira edição.



Em 2007, o São Rock se repetiu, ainda restrito entre amigos, mas já contou com bandas de Fortaleza. Tudo através de vaquinha entre os amigos. Entre as atrações estava o guitarrista Artur Menezes, eleito em 2018 o melhor guitarrista no 34º Desafio Internacional de Blues, nos Estados Unidos, na categoria Gibson Guitar Award.

Dois anos depois, o São Rock voltou a acontecer mas, dessa vez, aberto ao público em geral, mediante o pagamento de ingresso. Vieram mais bandas e, a partir de 2010, o festival começou a acontecer no mês de julho, para que os amigos que moram em outros estados pudessem participar. A Associação dos Amigos do São Rock de Brejo Santo foi criada e, desde 2013, realiza eventos paralelos para fomentar a cultura no município.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Jornalista Alana Soares