terça-feira, 2 de julho de 2019

Cariri - 2ª edição do Festival Arajara Jazz e Blues inicia nesta quinta-feira

De 4 a 7 de julho, o distrito de Arajara, em Barbalha, recebe a 2ª edição do Festival Arajara Jazz & Blues. O evento é gratuito e tem uma programação diversa.

Nesta edição, o Festival Arajara Jazz & Blues está ainda mais robusto, 16 atrações passarão pelo palco Soldadinho do Araripe.
 

Na primeira noite, 04, a partir das 20 horas, sobe ao palco o Quinteto de Cordas Vila, Via Veritas e Iara Portela & Arajara Jazz Band. No dia 05, a partir das 19 horas, se apresentam Stefanie Pontes e Trio Jazz, Ney Alencar, Luciano Bryner e Trio, Calazans e Trimúrti, Fábio Carneirinho. No sábado, o show fica por conta de Di Freitas, Sarah Lopes (filha do músico Flávio Lenadro), Blues In, Fernando Félix e Banda, Gustavo Cocentino & Blue Mountain.

O encerramento do festival começa um pouco mais cedo, a partir das 17 horas, com a Banda Fornalha & Status Rock, Pedro Paulo Ribeiro, Cacá Malaquias e Banda Inteira, Libério e Banda, Fatinha Gomes e Duo Contemple.

Além das atrações musicais, o evento contará com a Tenda da Esba (Escola de Saberes de Barbalha), folclore, apresentações teatrais, exposição de fotografias, oficinas e trilha ecológica.

Ainda será instalada a tenda Discotecagem 3 x 4, com apresentação dos DJs Ariel, Monica Vit, DJ Lub LUB e Sapoti Soundz. Paralelo a programação musical, ficará à disposição do público participante, em um preço bem acessível, uma trilha ecológica para: Cruzeiro / Farias / Picoto da Macaúba /, com nível moderado, com distância de cerca de 7km.

Nesta edição, a coordenação também colocará um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que após o encerramento serão distribuídos para as famílias carentes da comunidade do Arajara.

O Arajara Jazz e Blues é uma realização do Centro Pró-memória de Barbalha Josafá Magalhães, da JA Lima e MB Produções. Tem o patrocínio do Ministério da Cidadania do Governo Federal, da Secretaria de Cultura do Estado Casa Civil, Farmace, Banco do Nordeste e Cagece. O apoio cultural do GeoPark Araripe, UNESCO, SESC e Balaius.
 
 *Da redação do Blog do Farias Júnior