sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cariri - Quadrilhas especializadas em furto de celulares estão agindo na Expocrato

Na última quarta-feira (17), foram registrados na Delegacia Móvel da Polícia Civil mais de 30 boletins de ocorrência de furtos de celulares na área VIP da Expocrato. A segurança naquele local é precária e os criminosos aproveitam da situação para agirem livremente.




Na maioria das vezes na área entre o camarote corporativo e banheiros, sempre atuando uma dupla ou trio, de homens ou mulheres. Segundo uma das vitimas que pediu para ter o nome preservado, supostas mulheres infratoras estão usando spray de pimenta para provocar tumulto.

Os criminosos começaram a atuar ontem. Parte do bando promove um tumulto enquanto os comparsas chegam perto pra distrair a vítima e o outro furta o bem, e repassa o produto furtado a um integrante da quadrilha que estar por trás empurrando para em seguida se evadirem levando os produtos furtados.

A Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem Boletins de ocorrência. Mas no entanto, na maioria dos casos mesmo que rastreie o parelho furtado, o equipamento pode já tá até em outro estado já que os bandidos a maioria são de outras cidades que vêm a Expocrato somente com o intuito de cometer esse tipo de delito.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cariri Ceará