sábado, 13 de julho de 2019

Crato - Homem de 34 anos é preso por crime de estelionato

Na última sexta-feira (12), por volta das 11h30, um homem identificado como José Márcio de Souza Bezerra, de 34 anos de idade, foi preso por militares do Raio após ser denunciado de crime de estelionato, em Crato. 




Segundo o boletim policial, a vítima Wederson Alves de Sales, 31 anos denunciou a PM que estava sofrendo um possível golpe onde dizia que havia um indivíduo de nome Márcio, que se passava por acadêmico de direito e estava com um projeto no combate ao feminicídio e que precisava de patrocínio.

Visto a causa de imediato o denunciante efetuou uma doação de 80 reais que fora entregue a um mototáxi por mando do acusado e que em outro dia fora pedido um valor de 125 reais referente a uma carteira de habilitação de sua esposa e que seria usado para pagar encargos da prometida CNH. Posteriormente Márcio pediu que a vítima indicasse outra pessoa para que ganhasse também a possibilidade da retirada de uma CNH e que esta enviasse também a quantia de 125 reais.

Wederson relatou os militares ter achado assim suspeito de que alguma coisa estaria acontecendo por este indivíduo nunca aparecer e sempre pedindo dinheiro via telefone. Sendo assim quando o mototáxi foi à casa da vitima pegar o dinheiro e documentos para a CNH do amigo, o policiamento do RAIO fez a abordagem e o profissional do serviço de transporte alternativo informou que estava fazendo apenas corridas para esse acusado que não o conhecia e que era a terceira vez que fazia.

Diante dos fatos, policiais se dirigiram com o mototáxi até o local marcado pelo acusado para o recebimento do dinheiro onde Márcio foi abordado, preso e conduzido a 19 DRPC onde o delegado de plantão, Dr. Denis Leonardo Ferraz determinou a lavratura de inquérito com base no artigo171 do Código Penal, natureza estelionato.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados Cariri Ceará.