sábado, 13 de julho de 2019

Fernando Santana assume interinamente presidência da Assembleia Legislativa


O deputado Fernando Santana (PT), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, assumiu interinamente a presidência da Casa. A posse aconteceu na manhã da última sexta-feira (12). O parlamentar permanece na função até o dia 17 de junho, data em que se inicia o recesso parlamentar.


Durante a posse, Fernando Santana destacou a honra de "substituir alguém como presidente José Sarto (PDT), cuja experiência tem inspirado e ensinado muitos parlamentares”, disse.
Ele disse, ainda, que assume o cargo com "muita humildade e responsabilidade", e  que dará seguiremos com à programação de atividades da Casa normalmente até o recesso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), assumiu interinamente o Governo do Estado na última quinta-feira (11). Terceiro nome na linha sucessória, Sarto deve permanecer como governador em exercício até dia 17, quando o governador Camilo Santana reassume o cargo.

José Sarto recebeu o cargo das mãos da vice-governadora Izolda Cela, que estava exercendo a chefia do Executivo e segue para os Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial em Washington.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assembleia Legislativa