terça-feira, 9 de julho de 2019

TRE-CE autoriza PF a continuar investigações sobre suposta compra de votos

imagem ilustrativa/google.
Ontem (8), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), julgou o recurso da defesa pedindo a suspensão do prosseguimento das investigações, paradas desde o final do ano passado, por força de liminar concedida por um desembargador do próprio Tribunal. 


No julgamento foram contabilizados 5 votos a 1 pelo andamento do processo. A Polícia  Federal vai continuar  as investigações sobre a suposta compra de votos nas Eleições 2018 da candidatura do deputado  federal eleito Pedro Bezerra (PTB). 

Na decisão de ontem, o TRE-CE determina que o juízo eleitoral de Juazeiro do Norte continue à frente do processo eleitoral sobre a suposta compra de votos, uma vez que considerou válidas as provas colhidas pela PF, como áudio do Whatsapp da ex-secretária Maria Loreto Lima, em que ela aparece pedindo votos aos servidores da pasta para Pedro Bezerra.

Na mesma decisão, por ter foro privilegiado, o TRE-CE retira as investigações sobre o prefeito Arnon Bezerra e o transfere para o Tribunal de Justiça do Estado para apurar se houve algum tipo de crime por parte do gestor municipal.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Flavio Pinto News