quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Brejo Santo - Seleções sub 14 e 17 estarão na etapa Macro Regional dos Jogos Escolares


Foto: Leandro Gomes.

As seleções Brejossanteses masculinas de vôlei estarão na etapa Macro Regional das competições dos Jogos Escolares do Ceará 2019. O evento acontecerá no próximo sábado (10), em Juazeiro do Norte.


O grupo, comandado pelo técnico João Marcelo, segue em treinamentos até a próxima sexta-feira (09), em reta final de preparação. Entusiasmado, o treinador da Seleção Municipal destacou o valor dos atletas que terá à disposição nos Jogos Escolares e ressaltou a importância de dar rodagem e experiência para jovens atletas no desenvolvimento do vôlei municipal e estadual.

“Nós temos vários jogadores de potencial que já estão mostrando seu valor na competição e que precisam competir em um nível de pressão de competições estaduais para, assim, continuar sua formação para representar o voleibol Brejossantese”, disse João Marcelo.

Juventude e experiência
O técnico ainda falou sobre alguns jogadores que contam com maior experiência a serviço do time. O que, para ele, resulta em um elenco mais equilibrado, que mescla experiência e juventude. "Temos jogadores conhecidos que já foram convocadas duas vezes para seleção Cearense sub 17 de voleibol um exemplo o ponteiro passador Eric Barros que é medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro", disse.

A seleção brejossantese conta, neste momento, com vários atletas em treinamento nas categorias sub 14 e sub 17.

Equipe 15/17 anos:
Levantadores: José Carlos e Lafuente
Opostos: Diogo e Wesley
Centrais: Theodoro, Ramon e Mohammed.
Ponteiros: Eric e Thiago.
Líberos: Lucas, Juan e Levy.
Essa equipe enfrenta as cidades de Mauriti e Campo Sales.

Equipe 12/14 anos:
Levantadores: Pedro Jorge e João Victor.
Opostos: Yann e Mendes.
Centrais: Wallef, João Paulo e Gabriel.
Ponteiros: Francisco Neto e Allefy
Essa equipe enfrenta as seleções de Juazeiro e Barro.

Caso avance a próxima fase é a etapa estadual dos jogos escolares que acontecerá em Fortaleza nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de Agosto de 2019.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Leandro Gomes Assessor de Comunicação da PMBS.