segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ceará - Mulher armada impede que torcedores briguem

Pouco antes do jogo começar, na Arena Castelão, uma mulher armada, se identificando como policial, impediu que um grupo de torcedores do Fortaleza agredisse dois homens vestidos com a camisa do Ceará. Conforme O POVO Online apurou com comerciantes da região, o caso ocorreu na avenida Silas Munguba, no bairro Itaperi, em Fortaleza.

Segundo informações, alguns torcedores do Fortaleza estavam indo em direção a Arena e avistaram um motociclista com a camisa alvinegra, derrubaram o homem e começaram a agredi-lo. Outra pessoa, que estava na garupa da motocicleta, também foi alvo do ataque. Cerca de 20 pessoas se envolvem nas agressões. A mulher intervém quando os ataques se concentram no condutor da motocicleta. Ela dispara três vezes para o alto e avança em direção ao grupo de agressores, que foge. "Eu sou 'polícia", eu sou 'polícia'", repete a mulher com arma em punho.

Depois que as agressões cessam, ainda há três estampidos, mas não é possível identificar pela gravação se foram feitos pela suposta policial. O POVO Online procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Em nota, a corporação informou que não há registro sobre o caso na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e que não foi possível identificar a mulher como sendo uma policial militar.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que não houve nenhum registro acerca de disparo de arma de fogo nas unidades plantonistas, próximas à Arena Castelão, no último sábado, 3. As unidades do 13º e 16º Distritos Policiais, além do posto avançado dentro do estádio, ficaram responsáveis pelo atendimento das ocorrências nos arredores da praça esportiva.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo