quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Ceará - Servidores do IFCE participarão da Greve Nacional da Educação

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (13), Dia da Greve Nacional da Educação. 




Em Fortaleza, a greve terá concentração na Praça da Gentilândia, às 8h, com trabalhadores saindo em caminhada rumo ao Centro em referência ao repúdio da sociedade à "deforma" da Previdência, aprovada em 2º turno pela Câmara dos Deputados.

A participação, decidida em Assembleia Geral dos Trabalhadores realizada na última sexta-feira (2), no Campus Fortaleza, reforça o movimento nacional em defesa das universidades e dos institutos federais, contra os ataques como a perda de recursos por cortes e contingenciamentos, que chegam a colocar em risco o próprio funcionamento das instituições, a quebra de autonomia e o programa "Future-se", com o qual o governo pretende lançar o Ensino Superior à própria sorte, transformando universidades e IFs em pretensos captadores de recursos, guiados pela lógica de mercado e comprometendo ensino, pesquisa e extensão.

O Brasil vai parar no próximo dia 13, quando acontecerá a Greve Nacional da Educação e serão realizados atos descentralizados nos estados e municípios em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade! A greve e as manifestações foram convocadas por oito entidades classistas e estudantis da Educação: SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do IFCE