segunda-feira, 5 de agosto de 2019

COLUNA VERTEBRAL - Em órbita

 
Em órbita


O que você vai fazer agora a tarde, ou hoje a noite? ou melhor, o que você vai fazer daqui a pouco? O que você vai fazer daqui a 5 anos? Era pra eu estar fazendo alguma coisa agora além de escrever esse texto, será? E nós, era pra estarmos salvando ao planeta? emitindo menos carbono, gastando menos dinheiro, bebendo mais água, viajando para a China, usando os dois lados da folha, comendo mais laranjas, tomando sol, assistindo menos TV e trocando os canais para assistir a vida?

Era pra gente dizer mais obrigado, escovar os dentes com a mão esquerda, usar mais relógios de pulso e  era pra gente não se atrasar, mas espera aí, pra onde estamos indo mesmo? Alguém ligou o GPS? Tanta gente se achando por aí talvez seja porque estejam perdidas. Será que estamos perdendo tempo ou o tempo que está nos perdendo? Será que ele está perdido tentando nos encontrar? Como dizia Cartola "deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, rir pra não chorar"

Tem muita gente morrendo de frio, tem ursos polares morrendo de calor do outro lado do meridiano, eles nem pediram carona, porque levaram eles pra lá? Eu até queria uma carona pro outro lado do planeta, mas não tem ninguém que me leve. Aliás a gente poderia descobrir mais planetas, está muito apertado aqui na Terra e eu tenho claustrofobia.

Era pra gente pensar um pouco mais em nossos universos, quantas estrelas vamos descobrir, quantas vão nascer, quantas vão morrer e quantas galáxias vamos encontrar dentro de nós, não é preciso de  anos-luz pra entender que somos astronautas orbitando em nossos próprios pensamentos, não podemos ficar suspensos pela baixa gravidade, é preciso explorar, o mundo é vasto e o conhecimento é infinito.

 A @colun_avertebral é um projeto idealizado pelas estudantes, Eduarda Vitória & Sarah Regina, do curso de Jornalismo da UFCA.