segunda-feira, 26 de agosto de 2019

COLUNA VERTEBRAL - Leia quando ficar triste

Leia quando ficar triste 


O mundo não para não é ? 

Às vezes me pego pensando se ele parasse. Então, eu não mais estaria correndo contra o tempo para cumprir as metas do dia,eu não estaria pensando no que quero para o futuro e, consequentemente  não estaria me comparando.

Não estaria tentando entender o porquê de que poucos têm tão muito e muitos têm tão poucos. Não estaria cansado, fadigado ou triste. Triste por que ontem, hoje ou há muito tempo não consegui estudar, não consegui seguir uma dieta,não consegui trabalhar ou pagar as contas. Cabisbaixo por a vida ser sempre feita de conquistas, por ela ser regida pelo verbo “buscar “ e “crescer”. Mas, calma! Esse não é um texto para intensificar a sua “bad”, embora alguns gostem de alimentá-la, e sim para te fazer lembrar de com fé de coisas boas. Quando você ficar triste lembre até onde você chegou, imagine o que te espera lá na frente. Quando você ficar triste pense com fé onde você gostaria de está. Quando estiver mórbido fisicamente ou mentalmente, lembre daquele momento que você sorriu com seus amigos ou até sozinho, por coisas bobas e até mesmo complicadas. Quando estiver assim, lembra daquele dia que você resolveu um problema que, naquele momento parecia não ter solução, mas que no final tudo se resolveu. 

Alimente seu “eu” com bons momentos, nutra sua alma com fé. Lembra quando você foi surpreendido (a) em um momento de solidão ou tristeza,por um abraço, um beijo, uma mensagem de alguém querido(a),por matar o desejo de comer algo delicioso ou até por achar dinheiro na rua. Não esquece também de lembrar de que se você está lendo isso,é porque não acabou por aqui. Lembra-te de também agradecer ! E por não está sozinho . 

A verdade é que se a vida não para, você também não. Você não para de trazer alegrias ao seu redor, você não para de sonhar, você não para de ajudar,não pra de querer ser feliz e de responder a vida buscando, seja lá o que for. Então, quando bater aquela “deprê “, tome um banho de água morna, faça um chazinho, ouça uma musica que trás paz, toque um instrumento, observe o sorriso das crianças, dance, liste tudo que você já conquistou e até o que pretende conquistar e guarde. Não só em folhas, mas, no seu coração... Ah! E nunca esqueça de que se a vida não para você também não.

A @colun_avertebral é um projeto idealizado pelas estudantes, Eduarda Vitória & Sarah Regina, do curso de Jornalismo da UFCA.