quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Designer Marcelo Rosenbaum visita o Cariri durante Seminário Internacional

Nesta quinta-feira (8), o designer paulista Marcelo Rosenbaum, um dos principais nomes do design e arquitetura brasileira, estará no Cariri, ara participar do Seminário Internacional de Patrimônio da Humanidade da Chapada do Araripe, iniciado no dia 6 e que segue até dia 9.

O designer apresentará seu conceito de Design Essencial em palestra às 16h, no Senac Crato. Participa também Marcilene Barbosa, representante do Povoado de Várzea Queimada (PI), onde Rosenbaum desenvolveu um projeto social. 
 
A GENTE TRANSFORMA
Rosenbaum representa o Instituto A Gente Transforma, projeto de impacto social por meio do Design, definido como movimento de valorização do ser humano e seus saberes ancestrais.
 
A iniciativa é vinculada ao seu escritório, no qual aplica o método de Design Essencial, traduzido na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais.
 
SEMINÁRIO
O Seminário reúne pesquisadores e gestores culturais para elaboração um dossiê sobre a Chapada do Araripe a ser apresentado à Unesco para o reconhecimento da cultura e bioma como Patrimônio da Humanidade.
 
 *Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Jornalista Alana Soares