sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Estão abertas inscrições gratuitas para I Seminário Internacional do Patrimônio da Chapada do Araripe


Entre os dias 6 e 9 de agosto, o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), promoverá o Seminário Internacional de Patrimônio da Humanidade da Chapada do Araripe.

O evento ocorrerá nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Nova Olinda e reunirá personagens, das diversas instituições nacionais e internacionais, representativos do processo de validação do Patrimônio da Humanidade, como agentes culturais da região, mestras e mestres da cultura popular, palestrantes internacionais e nacionais, a exemplo de pesquisadores de Marrocos e Portugal, e representantes institucionais, tanto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN) como da Associação de Gestores Culturais do Algarve, entre outros.

Há aproximadamente dois anos, o Sistema Fecomércio Ceará, no braço do Serviço Social do Comércio (SESC), e a Fundação Casa Grande, articulam a realização do Seminário, o mesmo tem o objetivo de mostrar a importância cultural e propor aos organismos internacionais que a região seja considerada Patrimônio da Humanidade. Para se inscrever acesse o site.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Sesc