sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Interior - Mulher é presa após abandonar bebê próximo a formigueiro

Imagem ilustrativa/Google.
Na última quinta-feira (8), uma mulher de 25 anos foi presa por abandonar seu filho, um recém-nascido, em um terreno baldio na cidade de Boa Viagem, no Ceará. 


Segundo informações, a Polícia foi acionada por pessoas que haviam encontrado uma criança recém-nascida, que foi abandonada em um terreno situado no bairro Boaviaginha. Os militares seguiram ao ponto indicado, quando comprovaram a veracidade do fato. O bebê, do sexo masculino, foi levado para uma unidade de saúde local.

Em seguida, os policiais saíram em diligência e conseguiram localizar a mãe do garoto. A mulher estava em sua casa, e confirmou aos agentes de segurança que o parto aconteceu na última quarta-feira (7), e que para que seus parentes não soubessem da gravidez, saiu do imóvel com o bebê e o deixou no local onde foi achado por populares.

Ela chegou a ser levada ao hospital sob acompanhamento policial e, após receber os devidos cuidados médicos e alta, foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

O conselho tutelar foi comunicado e acompanha o ocorrido. Por se tratar de uma ocorrência onde a vítima é uma criança e para preservá-la, a identidade da mulher envolvida não será divulgada.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews.