quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos amplia prazo de inscrições para 31 de agosto


As inscrições para a seleção do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT) foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. A pós-graduação stricto sensu é oferecida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). O processo seletivo para a Turma XV do curso está previsto para ocorrer na primeira quinzena do mês de setembro. O calendário de eventos relativo ao período de inscrição e às novas datas do processo seletivo será divulgado nos próximos dias, no site do MPGNT.

De acordo com o comunicado divulgado no último sábado (10) pela Coordenação do MPGNT, as inscrições já realizadas estão válidas, não sendo necessária nenhuma confirmação por parte dos inscritos. O MPGNT é destinado aos profissionais de nível superior, graduados nas mais diversas profissões, que trabalham ou desejam atuar na área da gestão de negócios e territórios turísticos.

Mestrado
O Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos oferece duas linhas de pesquisa: “Turismo, Território e Desenvolvimento Local” e “Política, Estratégia e Gestão dos Negócios Turísticos”. A pós-graduação tem o objetivo de capacitar técnicos, professores e gestores públicos e privados em gestão de negócios e territórios turísticos, cobrindo uma lacuna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística, principalmente no Estado do Ceará e na região Norte e Nordeste do país.

O curso exige o cumprimento de 54 créditos, sendo 24 créditos em disciplinas teóricas e práticas, obrigatórias e optativas, e 30 créditos equivalentes à dissertação. As disciplinas serão modulares e ministradas nas dependências da Unileão. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h, e nos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, em intervalos de duas semanas.


*Da redação do Blog do Farias Júnior.