quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Municípios cearenses serão beneficiados com distribuição gratuita de medicamentos

Na última terça-feira (13), foi divulgado pelo governador Camilo Santana durante o bate-papo ao vivo com a população em suas redes sociais (Facebook e Instagram) que o Governo do Ceará vai garantir aos municípios cearenses a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento de diabetes e hipertensão.

O governador explicou que esta será mais uma política parte da grande transformação pela qual a rede de saúde pública tem passado no Estado, com o objetivo de garantir cada vez mais o melhor atendimento aos cearenses que mais precisam de atendimento digno nos postos de saúde e hospitais públicos. Com a distribuição de remédios, ele afirma que será melhorado o processo de tratamento dos atendidos, além de ter remédio disponível da forma mais fácil.

“Esta é uma parceria que estamos fazendo com as farmácias do estado, para garantir a distribuição de remédios para diabetes e hipertensão. Importante destacar que, diante de toda essa crise econômica do país, estamos cada vez mais investindo para que o cearense tenha acesso à Saúde Pública. Mais de 85% da população utiliza o sistema público de Saúde, então é algo muito importante ampliar e modernizar os serviços, qualificar os profissionais, para que a gente possa cada vez mais cuidar das famílias que precisam com o tratamento adequado”, afirmou Camilo.

Ontem (13), o governador e o secretário, Dr. Cabeto, participaram juntos de reuniões em São Paulo para tratar de novos e potenciais investidores no campo da Saúde Pública do Ceará. Camilo lembrou que, na próxima segunda-feira (19), será lançado no Palácio da Abolição a Plataforma de Modernização da Saúde no Ceará. “Na última segunda, estivemos também na Escola de Saúde Pública lançando o Programa Médico da Família Ceará em Fortaleza, onde 150 novos médicos estarão nos postos de saúde reforçando a atenção primária nos bairros da Capital”, destacou ainda o governador.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará.