terça-feira, 13 de agosto de 2019

Professor da Unileão publica artigo em revista da Escola Superior do Ministério Público do Ceará

O prof. Miguel Angelo de Melo, do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), publicou um artigo na Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP). Intitulado “Criminologia das sexualidades e vitimologia do esquecimento: uma revisão de literatura sobre as leis sexuais anti-LSBTI nos tempos do nacional socialismo (1933-1945)”, o capítulo foi produzido pelo professor, com coautoria de Antoniel dos Santos Gomes Filho, docente da Faculdade Vale do Salgado (FVS).

Confira aqui a publicação!

O capítulo publicado analisa a sociogênese e a sociopoética das sexualidades não hegemônicas. Além disso, busca verificar como se dava o tratamento das distintas formas de manifestação da homossexualidade por pesquisadores alemães após o ano de 1933, com a implementação do Terceiro Reich até a derrota, em 1945, dos países do eixo Roma-Berlim-Tóquio, os quais tinham à frente Adolf Hitler, Benedito Mussoline e Michinomiya Hirohito.

Revista Acadêmica da ESMP
A Revista Acadêmica da ESMP é uma publicação semestral. Nesta edição, o periódico conta com 14 artigos, nacionais e internacionais, reunindo pesquisas de todo o Brasil, além da Argentina e do Peru.


 *Da redação do Blog do Farias Júnior