sábado, 10 de agosto de 2019

Start Unileão acolhe novatos de 2019.2

O primeiro dia de aula é, muitas vezes, marcado pelo nervosismo e pela ansiedade de se iniciar uma nova etapa. Esses sentimentos são ainda mais evidentes no primeiro dia de aula em uma Instituição de Ensino Superior, tendo em vista que a escolha por um curso muitas vezes conduz os estudantes para o exercício de um ofício que os acompanhará pelo resto da vida.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), os calouros puderam quebrar essa tensão no Start Unileão 2019.2, que ocorreu nos turnos manhã e noite da última segunda-feira (5), nos campi Saúde e Lagoa Seca.
 
Evento contou com a participação do reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, e dos coordenadores dos cursos. Durante a recepção aos novatos, foram apresentados alguns aspectos sobre a Instituição, como as ações voltadas para a sustentabilidade, a Academia-Escola, a Estação de Negócios, os atendimentos realizados na Clínica-Escola e no Núcleo de Práticas Jurídicas.
 
Também foi apresentado o andamento das obras do Complexo Esportivo e da Fazenda-Escola, que estão sendo construídos no campus Lagoa Seca. Além disso, o prof. Jaime Romero respondeu a alguns questionamentos enviados pelos estudantes por um site de perguntas anônimas.
 
Um dos momentos de maior emoção do Start Unileão foi quando alguns estudantes compartilharam histórias de superação. “Eu estou aqui para nutrir minha alma de conhecimento”, comenta Oliveira, aluno de Psicologia. O estudante, que precisou trancar o curso, regressou em 2019.2 determinado a concluir a graduação. “Um dia eu estava conversando com o prof. Jaime no corredor e ele me disse para nunca desistir do meu sonho. Eu estou aqui e não vou desistir”, disse.
 
Dash Lacerda, caloura de Direito, contou aos colegas e demais pessoas presentes como superou alguns problemas de saúde que a fizeram achar que nunca poderia realizar o desejo de se formar em Direito. Ela também declarou uma das razões que motivaram a escolha pela Unileão. “Eu sempre achei a equipe da Unileão fosse muito humana”, afirmou a aluna, que atualmente se encontra mais fortalecida e já pensa com segurança no futuro.
 
Em ambos os momentos de acolhida, tanto no turno da manhã quanto no turno da noite, foram entregues aos coordenadores algumas mudas que deverão ser plantadas no decorrer da próxima semana com o auxílio das turmas de primeiro semestre de cada curso, em uma iniciativa do Núcleo de Sustentabilidade da Instituição.

*Da redação do Blog do Farias Júnior