sábado, 7 de setembro de 2019

Bolsonaro participa de videoconferência com países amazônicos.

imagem ilustrativa/google.
Na última sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro participou da reunião entre chefes de estado dos países amazônicos, que ocorreu na cidade de Letícia, na Colômbia por videoconferência. Bolsonaro desistiu de ir pessoalmente ao encontro por orientação médica. Ele será submetido a uma cirurgia no próximo domingo (8), para correção de hérnia incisional.

Segundo a assessoria da Presidência da República, participaram da conversa os presidentes da Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. A Guiana e o Suriname enviaram os respectivos vice-presidentes como representantes. O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, esteve em Letícia para acompanhar a adoção do chamado "Pacto de Letícia pela Amazônica" entre os países que possuem parte da floresta amazônica em seu território.

O anúncio do encontro foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro durante passagem do presidente chileno, Sebástian Piñera, ao Brasil. A ideia, de acordo com ele, é discutir uma "política única" sobre a preservação do meio ambiente e regras para exploração na região.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Notícias ao Minuto.