quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Cariri - Juazeirense ganha Troféu HqMix, o ‘Oscar brasileiro dos quadrinhos’.

imagem ilustrativa/google.
Na última segunda-feira (9), foi divulgada a lista com os nomes de todos os ganhadores do 31º Troféu HQMIX, conhecido como “Oscar dos quadrinhos brasileiros”, entre os vencedores está o juazeirense, Henrique da Cruz Sampaio, de 24 anos.

Premiado na categoria “TCC – Trabalho de Conclusão de Curso” pelo trabalho Webcomics: Dos Átomos aos Bits. A pesquisa acadêmica do jovem, graduado em Artes Visuais, na Universidade Regional do Cariri (URCA), é sobre quadrinhos digitais e foge do formato padrão, sendo realizada inteiramente em quadrinhos. Henrique irá participar do evento de premiação que ocorrerá na Comedoria do SESC Pompeia, em São Paulo, no próximo domingo (15), às 17h30, com apresentação de Serginho Groisman, performance do Grupo Prana Teatro e discotecagem de MZK.

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Portal TV/Cariri.