segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Cariri - Município promove Festival de Música do Nordeste

A Secretaria Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte realizará o "Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste". O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro deste ano e será uma mostra competitiva em torno de gêneros musicais nordestinos como o frevo, forró, baião, xaxado, coco, mangue beat, samba, entre outros. 
 
A premiação, segundo a pasta da Cultura juazeirense, chegará ao valor total de R$ 20 mil em dinheiro. Além dos três primeiros colocados, serão premiados também o melhor intérprete e o compositor do melhor arranjo.

O festival resultará ainda num CD com vinte músicas que serão as selecionadas para as eliminatórias e apresentadas para o público em um palco armado na Alameda Juazeiro – Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva. Contará também com uma Feira de Gastronomia e Artesanato. Serão promovidas também atividades formativas, com oficinas, debates e palestras, além de shows musicais com artistas convidados.

Inscrições
Os artistas interessados em participar podem realizar suas inscrições até o dia 14 de outubro na Secult, que fica na Fundação Memorial Padre Cicero, Praça Cinquentenário, no Centro de Juazeiro do Norte, ou por correio eletrônico. O regulamento com mais informações se encontra no site.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Blog do Eliomar