terça-feira, 10 de setembro de 2019

Cariri - Sesc promove seminário sobre influência das mídias sociais na saúde.


A unidade do Sesc Crato, braço social do sistema Fecomércio-CE, realiza o Seminário de Educação Popular em Saúde nesta quarta-feira (11), das 8h às 11h e 13h às 17h. O intuito é promover um espaço de debate e reflexão acerca da influência das mídias sociais no processo de saúde dos indivíduos.
 
A capacitação visa chamar a atenção para os cuidados do uso das mídias sociais, das mudanças provocadas pela ferramenta, seja nas pequenas comunidades ou nos grandes centros urbanos. “É uma forma de percebê-la também como mecanismo importante e necessário à socialização, ao capital e a aproximação de pessoas, mas que, no entanto quando não bem utilizadas podem afetar os processos de saúde ou doença dos sujeitos”, informa o analista assistencial, Warley Marques.
 
Dentre os destaques, o evento trará a palestra com o tema Influência das mídias sociais na saúde mental, com a facilitadora Magda Araujo, eleita a Melhor Ministrante Internacional Febracis 2018. O tema “As redes sociais como ferramenta de marketing no mundo empresarial” também ganha destaque no treinamento, com a participação do empresário fundador da Agência i360, Jayan Duarte.
 
Como aplicabilidade, o seminário pretende despertar a consciência e criticidade acerca da produção e do consumo das mídias sociais, permitindo ao indivíduo maior poder de seleção e decisão sobre o material por ele apresentado ou abstraído. Desta forma, o evento possibilita processos de promoção da saúde psíquica, bem como a prevenção ao estresse, ansiedade, depressão, entre outras enfermidades.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badalo