domingo, 15 de setembro de 2019

Ceará - IFCE oferta 330 vagas em cursos técnicos gratuitos.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital com 330 vagas para cursos técnicos gratuitos em várias áreas, nos campi de Caucaia e Fortaleza. As oportunidades contemplam áreas como edificações, eletrotécnica, informática, mecânica industrial, química, telecomunicações, metalurgia e outras.



As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, de 16 a 27 de setembro de 2019. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, cujo pagamento deverá ser feito por meio de boleto bancário. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai de 16 a 18 de setembro, nas condições previstas no edital.

A seleção será feita através de uma prova de Conhecimentos Gerais, contemplando as seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura brasileira - 10 questões), ciências humanas e suas tecnologias (geografia - 5 questões e história - 5 questões) e ciências da natureza e matemática e suas tecnologias (biologia - 5 questões; física - 5 questões; matemática - 10 questões e química - 5 questões), além de uma redação.

A aplicação do exame está marcada para o dia 17 de novembro de 2019, com início às 9h (horário local). Os procedimentos de reserva de vagas, atendimento diferenciado, isenção de taxa e todos os detalhes pertinentes ao processo seletivo podem ser consultados no edital e nos anexos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE