terça-feira, 17 de setembro de 2019

Ceará - Mais de 800 PMs se afastam para tratamentos psiquiátricos.

De acordo com a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará, em 2018,  761 policiais pediram afastamento. Já neste ano de 2019, até o começo de agosto, a quantidade já é bem superior, somando 840 solicitações.

O estado de saúde mental de policiais vem chamando a atenção. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública traz dados alarmantes. No ano passado, o número de policiais que tiraram a própria vida é maior que o número de policiais mortos durante o serviço.

Foram 87 mortes registradas em confrontos durante o expediente e 104 suicídios em todo o Brasil. O Sindicato dos Policiais Civis, luta por melhores condições de trabalho para que os profissionais, que lidam com a segurança pública, possam ter mais qualidade de vida.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social faz o trabalho de acolhimento de agentes que necessitam de atendimento psicológico por meio da Assessoria de Assistência Biopsicossocial, com equipes de psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras e fisioterapeutas.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews